V Concurso Internacional BNDES de Piano – 2016

Homenagem a Lucia Branco e Camargo Guarnieri

De 30 de novembro a 10 de dezembro de 2016

Patrocinador exclusivo
A próxima edição do Concurso Internacional BNDES de Piano está prevista para abril de 2019. Em breve divulgaremos as datas e o Regulamento.

O Festival prossegue: Evgeny Brakhman se apresenta no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ, no Rio, e Fábio Martino toca em Fortaleza

Os dois primeiros recitais do Festival Internacional BNDES de Piano, após a abertura no domingo com Daniil Trifonov no Theatro Municipal do Rio, aconteceram terça-feira, dia 29/11, e na quarta, 30/11. Na terça, o pianista russo Evgeny Brakhman, terceiro colocado no II Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio de Janeiro, em 2010, se apresentou no Salão Leopoldo Miguez da escola de Música da UFRJ, tocando no novo instrumento Steinway adquirido pelo BNDES. “O salão tem uma acústica espetacular, e o piano é excepcional”, declarou Brakhman mais tarde. O programa teve Bach-F. Busoni (Chaconne em ré menor),Rachmaninov (Três prelúdios op. 23 e 32), Brahms (Seis peças op. 118) e Prokofiev (Sonata nº 7 em Si bemol Maior op. 83 ). Ele se apresenta neste sábado, dia 3/12, na Biblioteca Epifâneo Dórea, em Aracaju.

 

Já Fábio Martino, grande vencedor do Concurso Internacional BNDES de Piano em 2010, inaugurou os recitais pelo Norte-Nordeste tocando no Teatro José de Alencar em Fortaleza. No programa, Brahms  (Sonata nº 1 op. 1), Liszt (Harmonies poétiques et religieuses / Pater Noster / Bénédiction de Dieu dans la solitude) e Scriabin (Sonata nº 5 op. 53).

Martino segue para Belém, onde toca com a Orquestra Altino Pimenta da Escola de Música da Universidade Federal do Pará sob a regência de Phillippe Forget), dia 4 de dezembro no Teatro da Paz, interpretando o Concerto no. 5 de Beethoven (o Imperador).

No Rio, ele faz recital no dia 6 de dezembro, no Salão Leopoldo Miguez da Escola Nacional de Música da UFRJ.