V Concurso Internacional BNDES de Piano – 2016

Homenagem a Lucia Branco e Camargo Guarnieri

De 30 de novembro a 10 de dezembro de 2016

Patrocinador exclusivo
A próxima edição do Concurso Internacional BNDES de Piano está prevista para abril de 2019. Em breve divulgaremos as datas e o Regulamento.

O brasileiro Fabio Martino, que toca dia 6/12 no Rio de Janeiro, fez estreia norte-americana em Des Moines

Crítico do Des Moines Register elogia a performance e escreve, bem humorado: “ele deve ter uma terceira mão para tocar desse jeito”

A estreia nos Estados Unidos do pianista Fabio Martino aconteceu dia 22 de outubro e mereceu elogios do crítico Michael Morain, do principal jornal de Des Moines, capital de Iowa .  O crítico norte americano destacou a fluidez do fraseado e a clareza da interpretação do brasileiro no concerto de Schumann em Lá Menor, com regência de Joseph Giunta – que esteve no júri do II Concurso Internacional BNDES de Piano do Rio de Janeiro.  Para o bis, Martino ofereceu a peça de Nikolai Kapustin, “For the Seconds” Etude No. 1, Opus 68, que ele defendeu na semifinal do Concurso na edição 2010. Morain aconselha os leitores a checar no Youtube a gravação da competição brasileira  e aposta que o pianista tem “dez, ou provavelmente quinze dedos para tocar daquela maneira”.

Martino toca dia 6/12 no Salão Leopoldo Miguez da Escola de Música da UFRJ, no Rio, depois de se apresentar em Fortaleza, dia 30/11, e em Belém, dia 4/12.