V Concurso Internacional BNDES de Piano – 2016

Homenagem a Lucia Branco e Camargo Guarnieri

De 30 de novembro a 10 de dezembro de 2016

Patrocinador exclusivo
A próxima edição do Concurso Internacional BNDES de Piano está prevista para abril de 2019. Em breve divulgaremos as datas e o Regulamento.

Concerto abre III Concurso Internacional BNDES de Piano no dia 25 de novembro

A terceira edição do Concurso Internacional BNDES de Piano, que conta com 18 pianistas selecionados de 12 diferentes países, será aberta com um grande concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 25 de novembro. A partir das 17h, a Orquestra Sinfônica Brasileira, o maestro Roberto Tibiriçá e o pianista Sergio Tiempo darão início aos eventos da competição, que se estenderá até o dia 8 de dezembro. No espetáculo de abertura, o programa reúne o Concerto nº 1 de Piotr Tchaikovsky, o Concerto em Sol de Maurice Ravel e Arcos sonoros da catedral Anton Bruckner de Almeida Prado, compositor homenageado pelo Concurso neste ano.

A entrada para o concerto é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Theatro uma hora antes do início do espetáculo. Não perca!

 

Confira abaixo Sergio Tiempo interpretando o terceiro movimento do Concerto de Tchaikovsky sob a regência de Gustavo Dudamel.